segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não é ruim, encontrei um novo tipo de liberdade...





Não que alguém tenha interesse em saber tudo isto mas, já que o facebook está satisfazendo o coração dos carentes, todo interessado... Resolvi escrever algo também, pra encerrar meu ano... =)
Muito bom saber que o ano de 2012 foi tri bom pra tanta gente! =)
Mas contrário do que todo mundo está escrevendo aqui, o meu 2012 foi uma bostaaaaa!!! Eu até estava torcendo para que acabasse de uma vez essa porcaria de mundo! Mas não acabou e eu tive que começar a ver o lado bom dessa coisa toda...
Foi o tempo de destruir para reconstruir. Foi o tempo em que vivi os piores momentos da minha vida até agora, as maiores decepções, as piores dores de alma...

Sabe a história da águia? Vou contar brevemente então:

“A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.”

Ao contrário da águia, meu período de renovação durou 365 dias. A começar pelo réveillon de 2012. Foi o ano em que tive que plantar o tempo todo, em que tive que ser forte e aprender o tempo todo, me reconstruir a cada dia, tive que crescer e maturar de forma intensiva. Eu não tive folga, colher de chá, regalia ou coisa assim. Quem conviveu comigo sabe...
Foi um ano pesado, difícil, doloroso... Mas que me mudou! Que me lapidou, me preparou o melhor possível para 2013 e os outros anos que vem por aí. Por isso tenho certeza que este ano que está chegando vem a mil!!!!! E seja o que for que vier com ele, eu estou pronta, forte, otimista, nova, pra suportar e aproveitar! 

E, por mais porcaria que tenha sido 2012, e eu achar que ele já vai tarde, eu agradeço a Deus e ao Universo por ter vivido nele, ele foi meu carrasco mas me ensinou bastante. 

Dale 2013! Só vai! \o/
Feliz feliz feliz 2013 e o que vier com ele! \o/ =D \o>


 Bibliografia:
 A história da águia em http://marasaldanhafotografa.wordpress.com/2008/03/07/a-historia-da-aguia-uma-licao-de-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário