terça-feira, 26 de julho de 2011

Não meça os outros com a sua régua



"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!" Quem escreveu isso é um babaca. Recalcado, auto estima baixa.
O fato da mulher se cuidar, se alimentar bem, se exercitar, não significa que ela é fútil ou burra, muito pelo contrário, se ama, se cuida. Essa mulher tem muito mais saúde mental do que qualquer pessoa sedentária ou que se empanturra e se intoxica comendo como uma porca. A mulher com o corpo bonito deve ter disciplina para treinar, administrar seu tempo de trabalho com o tempo de exercício, ter auto-controle para alimentação... E isso não significa que ela seja fútil, ou que ela não tenha bom humor, não goste de dar risada, usar roupa rasgada ou desbotada, ou que ela seja chata e se incomode com você comendo o que quer. Ela cuida da vida dela. Tem disciplina. 
É claro que temos exceções, existe a indústria do "corpo bonito e só", mas aí estamos falando de mulheres que ganham a vida vendendo a imagem do corpo (artistas em geral, obrigadas pela mídia a se manter assim) essas sim, precisam de um corpo bonito para dar ibope na TV, para ganhar dinheiro aparecendo em revistas, afinal, o povão compra isso, imagens bonitas.
Homens ignorantes sempre acham que mulheres bonitas e com o corpo torneado são vagabundas ou algo do tipo. Acham que as únicas mulheres bonitas ou de corpo torneado que existem são as que dançam funk, ou que posam na playboy, ou vivem falando em sexo ou chinelagem na TV. 
Deve ser por que deixam de assistir a um documentário de arte, ler um livro, ver um DVD de música boa pra assitir filme pornô na internet ou ficarem acordados até tarde pra ver programação adulta e fútil. Isso sim é fútil. Eles tem problemas em conquistar, acham que o simples seduzir pode encantar uma mulher. Acham que a mulher com o corpo bonito só pensa em corpo. Se ferram, se frustram, e falam mal da gente ainda, que se ama e sabe cuidar do corpo e da mente.
E outra, um recado para os caras que não se garantem como o Arnaldo Jabor, fiquem com as mulheres que não se cuidam. E continuem por aí, olhando para a bunda das outras,que vocês julgam burras por terem o corpo bonito, seus safados! Duvido se garantirem o suficiente para encantar uma mulher bonita e inteligente. Minha bunda é grande e nem por isso saio por aí fazendo bobagem. Cuido de mim, leio, canto, estudo, escrevo artigos científicos, trabalho, sou formada em curso de nível superior e estou indignada com isso.

Gabriela Marini de Oliveira

Um comentário:

  1. Concordo com o que dissesse, uma mulher não se define apenas pela aparência. Conheço muita gente fútil que nem tem um corpo bonito ou um rosto bonito... assim como conheço muita mulher maravilhosa por dentro e por fora(que nem tu).
    Não te ofende com o Jabor, ele só tava querendo bota na cabeça de uns desmiolados por aí que mais do que a aparência o que realmente importa é a essência, só que ele pecou em achar que não podemos ser tudo e sim, nós podemos!
    Eu também acho que sou suficientemente bonita, tenho um corpo bacaninha (apesar de não ser tão disciplinada nem pra exercício nem pra me alimentar)e que nem por isso sou uma guria fútil, bem pelo contrário... Posso ser bonita e inteligente e querida e simples etc... Qualquer uma de nós pode! Acho que esse é o resumo do recado que tu quis passar, valeu Gábi!

    ResponderExcluir